GUARDA MUNICIPAL DE FORTALEZA EM AÇÃO: Guardas municipais perseguem moto e batem em carro no Bairro Serrinha, em Fortaleza; cinco ficam feridos.



Uma viatura da Guarda Municipal de Fortaleza bateu em um carro durante uma perseguição, no Bairro Serrinha, na manhã deste sábado 25/07/2020. De acordo com testemunhas, os "guardas" perseguiam uma dupla em uma moto suspeitos de praticar assaltos na região. Ao dobrar na Rua Doutor Justa Araújo, a viatura da Guarda Municipal bateu de frente em um carro de passeio. Três pessoas que estavam no carro e dois guardas municipais sofreram ferimentos. Depois do acidente, a dupla fugiu. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira, o Frotinha Parangaba.
Os protocolos e técnicas usadas nas perseguições policiais.;
As perseguições ostensivas a carros de suspeitos é comum. Sempre se deve evitar uma perseguição em alta velocidade para evitar acidentes e proteger a vida dos agentes, dos cidadãos e dos próprios suspeitos. Utilizando todas as estruturas de comunicações das Centrais e dos batalhões para promover um cerco aos suspeitos e forçar sua rendição". Quanto ao uso da arma de fogo e uso excessivo da força. Em qualquer situação deve ser o último recurso dos agentes de segurança. Em uma Perseguição não se faz atirando de qualquer jeito. As perseguições têm protocolos, têm técnicas sigilosas. Atirar no pneu é perigoso, antes deve se fazer uma análise de risco para ver quem tá dentro do carro. Há casos, por exemplo, em que o passageiro pode ser uma vítima de um sequestro relâmpago.  Em caso de ferimentos em uma tentativa de perseguição ou em uma intervenção policial, solicita se o apoio do Samu para que depois seja feita a remoção dos feridos, não se deve descaracterizar a cena da ocorrência, em caso de morte. Deve-se preservá-la para a perícia. É melhor acionar o Samu do que socorrer sem técnica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CÓDIGO " S "

GUARDA MUNICIPAL DE FORTALEZA EM AÇÃO: Equipe caveira do GTAM 01, captura indivíduo com duas armas de fogo.

SUBINSPETOR DA GUARDA MUNICIPAL DE FORTALEZA JAQUES AGUIAR FALA SOBRE A SAÚDE MENTAL DOS NOSSOS GUARDAS MUNICIPAIS E POLICIAIS.