O POLÍTICO: UMA ESPÉCIE EM EXTINÇÃO



O POLÍTICO: UMA ESPÉCIE EM EXTINÇÃO



Uma espécie em extinção, isto é, pode desaparecer das casas legislativas é a figura do “bom político”, o código genético e ético destes foi modificado ao longo dos tempos, isto é, o político por vocação está desaparecendo logo, por que o gosto pela coisa púbica foi trocado pelas regras e relações de poder que habitam hoje a sociedade contemporânea. Com poucas exceções, é claro, não podemos generalizar, mais a verdade seja dita, a maioria fez da sua atividade política um instrumento para troca de favores, tráfico de influência, negócios e práticas corruptas. Os militantes, com seus idealismos, converteram-se em milhares de oportunistas e apadrinhados. Hoje, os interesses políticos individuais ou dos grupos é a pauta, a democracia passou a ser um bem de consumo como outro qualquer e os interesses dos governados não são mais a pauta. Os falsos políticos ganharam terreno, com mentirosos discursos éticos, que infelizmente, pra muitos leitores são verdadeiros, que faz do falso político um homem do povo. As transgressões éticas cometidas nos últimos anos dispensam comentários. A nossa política brasileira não pode prescindir de bons políticos. Sem eles, não há equilíbrio em uma democracia em que o Estado Democrático de Direito deve ser respeitado. 

Autor: Francisco Sérgio da Silva Evangelista: Pós – Graduado em Políticas e Gestão em Segurança Pública e Especialista em Policiamento Comunitário. Subinspetor da Guarda Municipal de Fortaleza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CÓDIGO " S "

GUARDA MUNICIPAL DE FORTALEZA EM AÇÃO: Equipe caveira do GTAM 01, captura indivíduo com duas armas de fogo.

SUBINSPETOR DA GUARDA MUNICIPAL DE FORTALEZA JAQUES AGUIAR FALA SOBRE A SAÚDE MENTAL DOS NOSSOS GUARDAS MUNICIPAIS E POLICIAIS.